4 Oportunidades de Vender Utilizando o LeadsZAPP Pro

Tempo de leitura: 9 minutos

Você já é cliente do LeadsZAPP Pro ou pretende se tornar um, mas ainda tem dúvidas sobre como implementa-lo em seu negócio de forma eficiente para obter bons resultados?

Se sua resposta for sim, esse artigo é para você, principalmente se você for um afiliado.

Com o objetivo de ajudar nossos clientes a obter mais resultados utilizando o LeadsZAPP Pro, resolvemos então, com a prévia autorização de um dos nossos clientes (Top Afiliado, que nos pediu para não ser identificado), trazer um modelo simples e altamente eficiente de funil de vendas construído com o LeadsZAPP Pro, que ele utilizou para se tornar Top Afiliado (com pouco investimento) de um produto cuja concorrência chega a ser desleal devido ao potencial de investimento dos afiliados autoridade deste nicho.

Ferramentas sem estratégias não trazem resultados, isso é fato. Em geral, quem obtém sucesso utilizando nossa ferramenta é quem domina boas estratégias para fazer bom uso da ferramenta.

Este modelo de funil trata-se de uma estratégia simples e valiosa para você implementar no seu próprio negócio.

Conheça esse modelo de funil e em sequência aprenda a implementa-lo, passo a passo:

Funil Afiliado LeadsZAPP Pro

Construindo esse funil passo a passo:

1 – Criação do aplicativo

Seguindo o tutorial Como Criar um Aplicativo no Facebook e Configura-lo no LeadsZAPP Pro, crie o aplicativo que você irá utilizar para obter as inscrições para o seu funil. Esse aplicativo, também será o responsável, posteriormente, por enviar notificações ao Facebook dos seus Leads.

2 – Criação da lista

Depois de ter criado o seu aplicativo, é necessário criar uma lista para esse funil dentro dele. Para fazer isso, siga o tutorial Como Criar Lista no LeadsZAPP Pro.

No campo URL DE REDIRECIONAMENTO (AUTORIZAÇÃO CONFIRMADA) informe o link de afiliado para a página de vendas. Essa configuração é o que possibilitará a 1ª Oportunidade de Venda ilustrada no funil.

Atenção: ao anunciar diretamente o link da lista no Facebook, o Facebook irá analisar todo o fluxo de redirecionamentos do link que você anunciar, então, tenha certeza de que a página que está informando no campo URL DE REDIRECIONAMENTO esteja dentro da Política de Publicidade do Facebook para evitar transtornos, tais como bloqueio de contas.

3 – Criação do Call to Action Personalizado

No intuito de resgatar para o processo de inscrição, as pessoas que negarem a inscrição através do Optin Simples (link da lista), crie um Call to Action personalizado, conforme o tutorial Como Criar um Call to Action Modo Squeeze Page no LeadsZAPP Pro.

Você pode criar um Call to Action simplesmente informando que para a pessoa ser direcionada ao conteúdo que deseja ver, é necessário previamente se inscrever, ou então você pode aproveitar para tentar convencer essa pessoa de alguma outra forma para que ela se inscreva através do seu Call to Action.

No módulo de Call to Action do LeadsZAPP Pro, após se inscrever o lead será direcionado para a Mensagem de Sucesso, então é importante você inserir neste campo um link de afiliado para a página de vendas, para tornar possível a 1ª Oportunidade de Venda ilustrada no funil, caso a pessoa se inscreva através do Call to Action.

Se a pessoa preferir não se inscrever, ela não irá ver a página de vendas, mas não se preocupe… Dados estatísticos mostram que as pessoas que não estão dispostas a se inscrever gratuitamente em sua lista, dificilmente estarão dispostas a comprar algo que você recomende. Quem está realmente interessado não se incomodará em se inscrever na sua lista. Essas pessoas geralmente são simplesmente pessoas curiosas.

4 – Criação da sequência de notificações

Após a pessoa se inscrever na sua lista, você pode ter uma sequência de notificações para enviar aos leads, que possibilitará a 2ª Oportunidade de Venda ilustrada no funil.

Inicialmente é necessário planejar o que irá enviar para esses leads…

Sugerimos que você envie inicialmente, algum tempo depois da pessoa se inscrever (por exemplo, 1 hora depois) para evitar que uma notificação tire sua atenção da página de vendas para a qual ela foi direcionada imediatamente após se inscrever, uma notificação com URL de Redirecionamento para a própria página de vendas, reforçando o que ela acabou de ver ou trazendo uma nova chamada para que ela veja algo que não deu atenção inicialmente.

A partir disso, sugerimos que você envie conteúdos que leve o lead para a página de vendas novamente, como por exemplo: depoimentos, conteúdos que quebre objeções, bônus, ou qualquer outro conteúdo que agregue mais valor a oferta. Esses conteúdos, geralmente são disponibilizados pelo próprio produtor.

Essa sequência, você pode fazer com URL de Redirecionamento (direcionando as pessoas que clicarem na notificação para uma página externa ao Facebook), ou então através de Mensagem Estendida (que levará as pessoas que clicarem na notificação para uma mensagem que você mesmo criou, dentro do Facebook).

Se você decidir usar mensagens estendidas, lembre-se, você também poderá inserir imagens, vídeos, formulários, etc…. Caso tenha dúvidas ou alguma dificuldade, entre em contato com o nosso suporte para obter ajuda.

Para criar essas notificações, primeiramente é necessário criar as mensagens, conforme orientado nos tutoriais Como Criar Mensagem Estendida no LeadsZAPP ProComo Criar Mensagem com URL de Redirecionamento no LeadsZAPP Pro, e posteriormente é necessário criar as campanhas do tipo Autoresponder que serão responsáveis pelo envio automático dessas mensagens, conforme orientado no tutorial Como Criar Campanha Autoresponder no LeadsZAPP Pro.

5 – Criação do público de remarketing

Continuando a construção do funil, esse passo é o que possibilitará a 3ª Oportunidade de Venda ilustrada no funil. Trata-se de marcar com um pixel a pessoa que se inscrever na lista, para que seja possível posteriormente criar anúncios no Facebook especificamente para essas pessoas.

Siga o tutorial Como Criar Snippet para Remarketing do Facebook no LeadsZAPP Pro para aprender a criar um Snippet com o seu Pixel de Remarketing, configurar a regra do público no Facebook e inserir esse Snippet em sua lista do LeadsZAPP Pro.

Depois que este público estiver criado e disponível para uso (Disponibilidade apresentada com o status Pronto em sua lista de públicos), você poderá criar anúncios no Facebook principalmente que reforcem a escassez da oferta, ou então anúncios que apresente depoimentos, conteúdos que quebre objeções, bônus e qualquer outro conteúdo que agregue mais valor a oferta.

Atenção: lembre-se de que as páginas que você irá anunciar precisam, obrigatoriamente, cumprir a Política de Publicidade do Facebook.

6 – Integração com ferramenta de e-mail

Sempre que um novo lead se inscrever em sua lista, ele pode ser cadastro automaticamente em sua ferramenta de e-mail marketing, basta configurar a integração.

Para configurar essa integração, existem diferentes tutoriais para diferentes ferramentas, escolha o tutorial que represente a ferramenta que você utiliza:

Essa será a sua 4ª Oportunidade de Venda ilustrada no funil. A partir da configuração dessa integração, você pode configurar uma sequência autoresponder de e-mails (na sua ferramenta de e-mail) para que os leads recebam além das suas notificações, também e-mails, com o objetivo de se relacionar e engajar essas pessoas com a oferta do produto que você está promovendo.

Geralmente os produtores disponibilizam para os afiliados, uma sequência de e-mails especificamente para o produto promovido, poupando o trabalho do afiliado de ter que criar a partir do zero todos esses e-mails, mas isso não é regra, verifique com o produtor do produto que você irá promover se existe esses e-mails disponíveis para te ajudar.

7 – Criação do anúncio no Facebook

Após executado todos os passos anteriores, o seu funil está pronto para você começar a anuncia-lo no Facebook Ads.

Algumas das recomendações importantes para você criar os seus anúncios:

  • Faça uma leitura da página de vendas ou do vídeo de vendas e identifique quais são os principais trechos que você poderá usar em seus anúncios.
  • Seu anúncio precisa despertar a curiosidade, mostrando que é possível a pessoa resolver aquele problema que o produto se propõe a resolver.
  • Como você pode observar, este funil envia a pessoa diretamente para a oferta logo após a inscrição, então você deve usar em seus anúncios, chamadas que demonstrem o principal benefício do produto, geralmente, a solução de algum problema.
    Exemplo: Aprenda como obter mais leads em menos tempo e gastando menos
  • A segmentação começa no anúncio. Utilize nas chamadas do seu anúncio, palavras que segmentem o potencial comprador do produto que você está promovendo, para evitar que curiosos entrem em sua lista e diminua suas taxas de conversão.
    Exemplo: Aprenda como obter mais leads com o Facebook em menos tempo e gastando menos
  • A imagem do anúncio geralmente é a primeira impressão que os usuários do Facebook terão do seu anúncio e geralmente ela definirá se a atenção da pessoa será retida no anúncio ou não. Verifique se o produtor disponibiliza imagens para você criar seus anúncios, caso não, verifique se consegue capturar imagens da própria página de vendas ou vídeo de vendas do produtor para inserir no seu anúncio.
  • O anúncio precisa ter uma chamada para ação clara, que mostre para a pessoa que ela precisa acessar e se inscrever para ter acesso a solução do problema que este anúncio apresenta.
    Exemplo: Clique aqui AGORA para ver como isso é possível!

Pronto, agora você tem um funil estratégico altamente eficiente com o LeadsZAPP Pro e já está preparado para obter os resultados que você tanto deseja.

Faça bom uso dessas informações, comente e compartilhe! 😉

3 Comentários

  1. Felipe Martins

    Não entendi direito a primeira fase, como faço para chamar a squeeze page quando o usuário nega as informações solicitadas?

    Estou criando uma campanha na face para geração de leads, está correto?

    Responder

    1. Felipe, o modelo apresentado neste artigo trata-se de anúncios para cliques no site ou conversões no site, utilizando o LeadsZAPP Pro.

      Neste exemplo, o link divulgado é o link de inscrição na lista e ao acessar a pessoa terá 2 opções: aceitar ou negar a inscrição no aplicativo. Caso ela negue a inscrição, você pode direciona-la para a URL de um Call to Action personalizado, através do LeadsZAPP Pro.

      Anúncios para geração de leads não permite direcionar a pessoa para determinada URL caso ela não aceite se inscrever.

      Consegui esclarecer suas dúvidas?

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *