Como Criar Formulários para Anúncios de Cadastros de Leads no Facebook e Instagram, utilizando o Lead Ads integrado ao LeadsZapp

Tempo de leitura: 4 minutos

Os anúncios de cadastro são um tipo de anúncio que permite veicular campanhas de geração de cadastros no Facebook e no Instagram. Você pode criar anúncios de cadastro em sua Página do Facebook ou no Gerenciador de Anúncios. Use este guia para configurar os anúncios de cadastro em sua Página.

Requisitos

  1. Ter Acesso Administrativo a Página da sua empresa
  2. Um link contendo a Política de Privacidade da Sua empresa

Passo a Passo

Video

https://www.loom.com/share/78ecf5ffdc4d42489b90cf5985622fdf

  • Criar Formulário na Fanpage
  1. Acesse a Página da sua empresa.
  2. Clique em Ferramentas de publicação na parte superior.
  3. Clique na Biblioteca de formulários no menu suspenso à esquerda.
  4. Clique em + Criar na parte superior.
  5. Em seguida, escolha o que você deseja:
    1. Novo formulário: para criar um formulário instantâneo e inserir todas as novas informações. Se você escolher essa opção, clique em Avançar no canto inferior direito e continue a configuração na Etapa 6.
    2. Duplicar um formulário existente: permite usar um formulário que já foi criado e adicionar uma pergunta a ele. Se escolher essa opção, selecione os formulários para escolher um que queira modificar e clique em Avançar no canto inferior direito. Em seguida, pule para a Etapa 9 para continuar com a configuração.
  6. Na janela Criar formulário, clique em Formulário sem título na parte superior para nomear seu formulário instantâneo.
  7. Na guia Conteúdo, escolha o Tipo de formulário de sua preferência. Maior intenção adicionará uma seção Tela de verificação ao seu formulário na qual as pessoas podem confirmar as informações fornecidas.
  8. (Opcional) Clique no botão ao lado de Introdução (opcional) para adicionar uma tela de introdução ao formulário instantâneo.
  9. Clique em Perguntas e adicione um Título personalizado (opcional).
  10. Em Qual informação você gostaria de solicitar?, você verá que as opções Email e Nome completo já estão adicionadas. Clique em + Adicionar novas perguntas, como por exemplo o telefone celular, estes são as três informações suportadas pelo LeadsZapp
  • Nome Completo
  • Email
  • Telefone
  1. Em Política de Privacidade, adicione o texto e a URL de um link à sua Política de Privacidade. Também é possível marcar a caixa de seleção ao lado de Adicionar aviso legal personalizado se quiser adicionar outros avisos legais ao formulário instantâneo. Os avisos legais personalizados não têm limite de caracteres.
  2. Na Tela de agradecimento, adicione uma mensagem de confirmação e um link para ajudar a manter seus cadastros engajados mesmo depois do envio do formulário. Observação: os campos Título e Botão de texto podem ter até 60 caracteres.
  3. Clique nas setas na parte inferior da Prévia do formulário e verifique se o formulário concluído tem a aparência desejada.
  4. Clique em Concluir para finalizar o formulário. Clique em Salvar se quiser fazer alterações posteriormente.

Pronto, agora você tem um formulário disponível em sua página, este formulário poderá ser utilizado em anúncios no facebook e instagram, assim que a campanha for publicada, quando uma pessoa clicar em seu anúncio de cadastro no Facebook, ela será direcionada para um formulário instantâneo no Facebook. Da mesma forma, quando ela clicar no anúncio de cadastro no Instagram, ela será direcionada para um formulário instantâneo no Instagram. Nesse formulário, ela pode editar e confirmar as informações já preenchidas antes de clicar no botão “Enviar” 

Depois que a pessoa enviar as informações, para isso, você pode utilizar a integração com o LeadsZapp, desse modo poderá criar funis de vendas ou automações utilizando os leads que se cadastrarem em seus anúncios.

Integrar o Formulário com o  LeadsZapp

https://www.loom.com/share/78ecf5ffdc4d42489b90cf5985622fdf

Passo a Passo

  1. Acesse sua conta do LeadsZapp
  2. Clique em Integrações
  3. Clique na Opção Páginas do Facebook
  4. Na parte superior, clique em Adicionar Integração
  5. Clique em Autorizar Acesso ao Facebook
  6. Selecionar a Página que deseja Integrar
  7. Clique em Salvar

TESTE a  integração com formulário do facebook

https://developers.facebook.com/tools/lead-ads-testing/

Deixe uma resposta