Entenda o que é Inbound Marketing e qual é a Sua Importância

Tempo de leitura: 2 minutos

Que o Marketing, principalmente na forma digital, está em constante evolução, isso não é novidade para ninguém. A exemplo disso, podemos destacar o Inbound Marketing…

Será que você está realmente atinado e que o marketing do seu negócio está realmente preparado para o sucesso atual e futuro?

Inbound Marketing é uma das novas tendências e tem sido responsável pelo sucesso da maioria dos empreendedores digitais atuais.

O termo Inbound Marketing, em português quer dizer Marketing de Entrada. Ele consiste em atrair pessoas interessadas para ingressarem em uma área de relacionamento com o seu negócio (e-mail, blog, mídias sociais, etc.) para educar essas pessoas a comprarem de você quando você fizer uma oferta, posteriormente.

O Inbound Marketing…

Esse nova forma de Marketing, é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-lo. Veja algumas das características do Inbound Marketing:

  • A Comunicação é interativa e não unilateral;
  • Os clientes vêm até você através de: motores de busca, referências, meios de comunicação social.
  • O seu negócio fornece percepção de valor para o cliente, antes dele comprar de você.
  • Visa principalmente entreter e/ou educar.

E qual a importância do Inbound Marketing?

Análise você mesmo: você prefere “ser pego de surpresa“ por alguma oferta ou você prefere por vontade própria procurar o que realmente deseja e se informar melhor sobre isso antes de tomar uma decisão?

Se você prefere a segunda alternativa, você prefere o Inbound Marketing, e muito provavelmente o seu consumidor também, logo, a grande maioria das pessoas é onde está a grande maioria do dinheiro, que pode ou não ir para o seu negócio.

O fato é que atualmente tem tantos negócios nos ofertando o tempo todo, que se tornou cansativo ter que escutar e analisar todas essas ofertas e é exatamente por isso que o Inbound Marketing se torna cada vez maior.

Uma das ferramentas mais importantes do Inbound Marketing, é o Marketing de Conteúdo…

O Marketing de Conteúdo se resume em produzir conteúdos como: ebooks, podcasts, blogs, video logs ou infográficos; que sejam capazes de educar e gerar interação entre o seu público e o seu negócio.

Quando um conteúdo de educação interessante e útil é combinado com uma forte presença nos meios de comunicação social, a sua utilidade pode aumentar substancialmente.

A nova era do Marketing é sobre o fornecimento de valor agregado, ganhando a lealdade do cliente, em vez de simplesmente enviar uma mensagem para consumidores e ficar esperando resultados.

Agora que você já entendeu o conceito de Inbound Marketing, acesse esse artigo sobre: O que é e Por Que Ter um Funil de Vendas, e veja na prática como você pode aplicar o Inbound Marketing no seu negócio.

Clique aqui para acessar o artigo!

2 Comentários

  1. Rafael Patrick

    Bom dia, o link do artigo não está funcionando quando clicado leva para a seguinte página about:blank

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *